Bem-vindo à Natural BR Feed

Performance 5.5 BR

Conheça nossas soluções

Nós somos experts em em aditivos inovadores para melhoria da saúde e desempenho animal.
null

PERFORMANCE 5.5 BR é um aditivo nutricional para dietas de suínos, desenvolvido com mistura sinérgica de ácidos orgânicos associados aos extratos herbais. Proporciona melhoria de desempenho dos animais, associado a melhora da saúde intestinal, atividade antimicrobiana e desenvolvimento das vilosidades e cripta das células intestinais.

Características / Vantagens: PERFORMANCE 5.5 BR é uma associação única entre ácidos orgânicos de cadeia curta e extratos herbais. A ação dos ácidos orgânicos e extratos herbais potencializam a ação bactericida e bacteriostática do produto, além de auxiliar na nutrição das células intestinais, melhorando a integridade intestinal e ação de modulação do processo inflamatório. Deixando com isso, os nutrientes mais disponíveis para o desempenho animal.

Dosagem: Adicionar 1,0 kg/ton de ração em todas as fases de produção ou de acordo com o responsável técnico.

Composição química: Ácido fórmico, ácido propiônico, ácido lático, mono e di-glicerídeos de ácidos graxos e extratos herbais.

Embalagem: Sacos de 20 kg.

Validade: 24 meses após a data de fabricação.

Informativo técnico:

O Performance é uma associação estratégica entre ácidos orgânicos de cadeia curta e extratos herbais selecionados. Sua utilização nas dietas proporciona melhor a saúde intestinal dos animais, levando a um melhor desempenho.

Performance age em quatro pontos primordiais para manutenção de um intestino funcional. Sendo eles:

 

1º – Ação bactericida e bacteriostática: A ação clássica dos ácidos orgânicos sobre patógenos, com efeito bactericida e bacteriostático reduz o contato desses micro-organismos nas células intestinais, e consequentemente seus efeitos deletérios no intestino.

 

2º – Permeabilidade intestinal: Os compostos herbais, potencializados pelos ácidos favorecem a expressão gênica de proteínas de junção e oclusão celular. Nesse sentido, temos um intestino com menor permeabilidade paracelular e mais seletivo para nutrientes, água e íons.

 

3º – Modulação da resposta imune entérica: Os potentes compostos presentes nos extratos herbais têm função primordial em modular o processo inflamatório dos enterócitos. Vários são os fatores/estressores que provocam a inflamação do intestino, modular o processo inflamatório a nível intestinal, além de prevenir a apoptose celular intensa, reduz a síntese de citocinas pró-inflamatórias, as quais possuem ação anorexigênica (redução de consumo), e consequentemente o gasto de energia e nutrientes para reposição de tecido e síntese de citocinas.

 

4º – Absorção de nutrientes: A ação trófica, que favorece a diferenciação e maturação de células intestinais (enterócitos), auxiliando na recomposição do tecido intestinal, favorecendo a secreção de enzimas e a digestão e absorção de nutrientes a nível intestinal.

Todos esses efeitos proporcionados pelo Performance resultam na melhora do desempenho (consumo de ração, ganho de peso e conversão alimentar) e em situações de alto desafio, podem auxiliar na redução de mortalidade, levando consequentemente a maior lucratividade do produtor.